quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Termina, nesta sexta-feira (30), o prazo para retificar informações sobre o Censo Escolar 2020, que define valores de custeio das escolas

Os responsáveis pelas instituições de ensino têm amanhã, sexta-feira, 30 de outubro, para conferir e, se necessário, retificar os dados do Censo Escolar da Educação Básica 2020. Esta é a última oportunidade para as escolas realizarem alterações nas informações declaradas. Neste período, as escolas, também, podem complementar informações que não tenham conseguido declarar no período de coleta. Encerrado o prazo para retificações, não será mais possível alterar os dados declarados.

Os dados podem ser conferidos por meio dos relatórios disponíveis no Sistema Educacenso. Vale ressaltar que determinados relatórios só podem ser visualizados ao selecionar uma escola no sistema. Trata-se das relações de alunos vinculados, exclusivamente, a turmas de atividade complementar, de atendimento educacional especializado e de curso de formação inicial e continuada concomitante. É importante lembrar que matrículas dessa natureza serão desconsideradas para as estatísticas oficiais e para o repasse de recursos, caso não seja informado o vínculo do aluno na escolarização.