domingo, 11 de outubro de 2020

Roberto Cláudio e Élcio participam de bicicletaço em apoio a Sarto e em defesa de mais avanços em mobilidade urbana

O candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) participaram de bicicletaço nas avenidas Sebastião de Abreu e Washington Soares, na manhã deste domingo (11), em defesa da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Eles pedalaram com a militância em ato que simboliza as transformações vivenciadas pelos fortalezenses nos últimos anos na área da mobilidade urbana.

Roberto Cláudio expressou a alegria de se unir ao grupo de ciclistas, a turma do respeito, da paz e do amor por Fortaleza. "Por uma mobilidade sustentável, pela continuidade das ações que transformaram o desenho urbano da cidade, por alguém que vai ter capacidade de manter, mas principalmente de inovar, de incorporar novas ideias e novos projetos, é Sarto 12, galera!", defendeu o Prefeito.

Élcio Batista também ressaltou as ações da atual gestão. "A maior rede de ciclovia e ciclofaixas do nosso país entre todas as capitais. É uma grande conquista para a sustentabilidade das cidades. É preciso investir mais, principalmente nesse tipo de modal e na interligação de modais. A bicicleta é só um deles, mas tem o Bilhete Único, tem os corredores de ônibus. Tudo isso se integra", pontuou, reforçando que Sarto vai avançar e inovar.

A concentração começou às 8 horas no Comitê Central, no Cocó. Élcio e Roberto Cláudio conduziram o grupo, que seguiu pela ciclovia da Washington Soares até a esquina da avenida Oliveira Paiva, onde foi realizado um adesivaço. Pelo caminho, motoristas acenavam e buzinavam sinalizando apoio à candidatura de Sarto.

Para o técnico de segurança do trabalho, morador de Messejana, Delano Farias, 40, Roberto Cláudio é o prefeito mais bem avaliado do país e a cidade precisa continuar avançando com as mudanças que ainda são necessárias. Na opinião dele, todas as transformações realizadas em Fortaleza são resultado de muito diálogo, boa relação com todos os segmentos, inclusive com a oposição, características que marcam o trabalho do prefeito Roberto Cláudio.

Delano destacou que, como presidente da Assembleia, Sarto também mostrou habilidade. "Ele foi escolhido pra ser o candidato também por essa questão do diálogo, pela aproximação com o prefeito Roberto Cláudio. Ele vai saber lidar da mesma forma. Não foi escolhido à toa. É médico, atendeu a população, trabalhava na Barra do Ceará, tem histórico, conhece a realidade da cidade", ressaltou.