domingo, 18 de outubro de 2020

Prefeito de Pentecoste, João Bosco, consegue liminar do TRF, em Brasília, e tem registro de candidatura confirmado, mesmo com parecer contrário do MP

O atual prefeito de Pentecoste, João Bosco, não pode disputar a reeleição. É ficha suja. Mas, justiça eleitoral foi surpreendida com uma liminar fora da rota emitida pelo Tribunal Regional Federal, em Brasília, concedendo-lhe o direito de registrar a candidatura. O juiz eleitotal de Pentecoste fez o registro, apesar da manifestação contrária do promotor eleitoral, Jairo Pequeno.

O PT de Pentecoste disputará a Prefeitura Municipal contra  João Bosco, tendo como candidata a psicóloga Ilanna Cirilo, casada com o deputado Zé Airton e filha do ex-prefeito Antônio Carneiro, que em cinco mandatos de prefeito, marcou a história do povo mais humilde do município no Norte do Ceará, a 89 quilômetros de Fortaleza.

Para a candidata, "Pentecoste quer voltar a orgulhar o seu povo", ao se referir aos escândalos na atual administração, quando o prefeito é investigado por golpe contra os idosos do próprio município e a primeira-dama foi presa por estelionato.