sábado, 3 de outubro de 2020

No Barroso, Sarto se compromete a ampliar obras de infraestrutura por bairros de Fortaleza


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, visitou, na manhã deste sábado (3), obras do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra) na comunidade Jardim Glória, no Barroso, e se comprometeu em ampliar as ações para outros bairros da Capital.

Ele reforçou que conhece a comunidade há muitos anos e lembra a dura realidade enfrentada pelos moradores do Jardim Glória, que agora contam com ruas pavimentadas, drenadas e saneadas, além de calçadas padronizadas. Ao todo, 114 ruas foram beneficiadas no bairro, 14 delas no Jardim Glória.

“É uma conquista que a comunidade toda celebra. E estamos aqui pra dizer que, se Fortaleza me der o privilégio, se eu merecer, nós vamos levar, ampliar essas conquistas pra outras regiões de Fortaleza”, garantiu. Ele cumpriu a agenda acompanhado do ex-secretário de Infraestrutura do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Samuel Dias (PDT).

O Proinfra tem levado urbanização a áreas de assentamentos precários, com a execução de obras de saneamento e esgotamento em cerca de 30 bairros vulneráveis da Cidade, priorizando as comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Nesta manhã, Sarto percorreu as ruas já urbanizadas e em obras, conversou com moradores e até jogou sinuca. “Visitando aqui as ruas, a gente sentiu a alegria, sentiu o prazer que a população tem com o prefeito Roberto Cláudio, que avançou muito. E nós queremos avançar ainda mais, construir uma Fortaleza cada vez melhor”, destacou o candidato.

A costureira Maria Lúcia Siridó do Nascimento, 63, recebeu a visita de Sarto e celebrou a realização das obras pelo bairro. Ela diz que o trabalho da Prefeitura mudou o cenário da comunidade. “Ai, meu Deus, foi muita coisa. Só em não ter muita poeira! Quando é de tarde nós vamos sentar aqui na calçada, eu e meu marido, mesmo de máscara. Foi maravilha! Foi muito bom!”, garantiu.

De acordo com o líder comunitário Alexandre Mafra, 37, que é presidente da Associação de Moradores do Jardim Glória, as obras vêm transformando a realidade da vida social da comunidade e são resultado de muitos esforços dos moradores, que se uniram para reivindicar melhorias.

“Aqui, antes, era um lamaçal total. Mas, hoje, a gente se sente digno de uma comunidade organizada e de grande valor”, garantiu. “Na região, foram transformadas várias coisas. Temos as calçadas padronizadas, temos o piso intertravado, as ruas todas pavimentadas, graças ao nosso prefeito. E quero que isso tenha continuidade com o nosso futuro prefeito de Fortaleza, Sarto”, continuou.