quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Luizianne recebe pauta de reivindicação dos comerciários de Fortaleza

Luizianne Lins, candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, esteve nesta quarta (7/10) reunida com representantes do Sindicato dos Comerciários e Dieese para conhecer a pauta de reivindicação da categoria.

“É importante dizer que somos uma cidade de comércio e serviço; de prestação de serviço. O Sindicato dos Comerciários é uma entidade que atua há muito tempo em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse a candidata.

O presidente do Sindicato dos Comerciários licenciado e candidato a vereador, Sebastião Costa, e o presidente interino, Giliarde Araújo, apresentaram as reivindicações da categoria, entre elas, a rediscussão da lei do funcionamento do comércio, sancionada por Luizianne, mas flexibilizada pela atual gestão. A categoria também solicitou creches no Centro da Cidade para atender às trabalhadoras do comércio da região, além de aumento no valor do vale-refeição e construção de restaurantes populares nos corredores de comércio da capital cearense.

A candidata se comprometeu a estudar todas as propostas e expôs as que já estão no seu programa de governo. Ela agradeceu a força de trabalho das comerciárias e comerciário de Fortaleza na geração de emprego e fomento à economia. “Uma das coisas mais importantes que vai acontecer no pós-pandemia será a gente reconstruir a economia e recuperar os empregos. Precisamos entender que o micro, o pequeno e o médio empresário são responsáveis por promover um grande número de empregos no Brasil”, avaliou.

Como já vem alertando, Luizianne explicou que o fim do auxílio emergencial terá um forte impacto na geração de emprego e renda. “A grande tarefa do governo municipal será participar de forma ativa nos bairros para que possamos promover a recuperação da economia e para que esses bairros possam promover a renda e os empregos locais. Depois da pandemia, vamos ter noção da cidade real que vai sair após esse período”, sintetizou.