sábado, 12 de setembro de 2020

PL aprova coligação com o PDT e lança 54 candidatos a vereador em Fortaleza


O Partido Liberal (PL) realizou, na manhã deste sábado (12), sua convenção municipal na sede do Partido,em Fortaleza, quando homologou a coligação majoritária com o PDT/PSB, que lançou o deputado José Sarto à prefeito e Élcio Batista para vice e definiu 54 candidatos a vereador.  O presidente estadual do partido, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, destacou que a agremiação partidária está trabalhando para eleger entre quatro a cinco vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza. Atualmente a sigla conta com três vereadores: Marta Gonçalves, Libânia e Dummar Ribeiro.

Acilon conclamou os filiados a trabalharem seus nomes e do candidato majoritário. “A sede do partido estará aberta para apoiar os candidatos a disciplinar suas campanhas, orientar e tirar as possíveis dúvidas. Não é utopia pensar em eleger cinco vereadores. O Partido tem plenas condições. Vamos trabalhar unidos com os partidos da coligação, pois quando trabalhamos unidos, conseguir superar todas as adversidades”, pontuou.

O deputado estadual Bruno Gonçalves destacou que o partido vem tendo um grande crescimento no Estado, “e isso deve-se muito a liderança do prefeito AcilonGonçalves” disse. Falaram, ainda, o professor Elói, o ex-vereador Marco Aurélio, Iva Soares e Helialdo Furtado, entre outros candidatos a vereador. No final, o presidente do diretório municipal do PL em Fortaleza, Francisco Barroso, destacou que todos os filiados do PL são responsáveis pela decisão da convenção, aprovada por unanimidade, por isso disse ser importante que a partir do dia 27 de setembro, quando inicia a campanha, que os candidatos a vereador trabalhem com o voto casado. “O PL é um dos partidos mais fortes do Estado e estamos trabalhando para termos uma das maiores bancadas da Câmara”, concluiu.