terça-feira, 29 de setembro de 2020

Governo do Ceará lança chamada pública do Programa Pesquisa para o SUS


O Governo do Ceará lançou chamada pública para apoiar a execução de projetos de pesquisa que visem a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Ceará no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta, com isso, é contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e da inovação em saúde no estado.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública, e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Conta com o apoio do Ministério da Saúde e do o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Podem participar os projetos de pesquisadores com doutorado vinculados a instituições de ensino e/ou pesquisa do Ceará. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos para capital, custeio e bolsas. O valor global estimado é de R$ 4,4 milhões, para as pesquisas.

O envio de propostas para a chamada do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) é até este dia 30 de setembro. A assessora técnica da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues, ESP-CE, Alice Pequeno, fala sobre a iniciativa.