quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Eleições em Maracanaú : Julinho oficializa chapa nesta quarta-feira (16) em Maracanaú

A convenção da coligação majoritária "Juntos pra mudar Maracanaú" que homologará a candidatura do deputado estadual licenciado e líder do governador Camilo Santana na Assembleia Legislativa, Julinho (Cidadania) a prefeito de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) ocorrerá às 18 horas, no Teatro Dorian Sampaio (Rua Edson Queiroz s/n – Centro/ Maracanaú). 

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do próprio candidato, a partir das 19 horas. Participarão, de forma presencial, apenas apoiadores políticos e lideranças partidárias. 

“Nossa coligação se opõem à inércia política que Maracanaú vivencia há 16 anos. Estamos todos juntos a favor de um novo Maracanaú”, ressalta Julinho

Cenário eleitoral de Maracanaú

Em Maracanaú, município com 2º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, detentor da 2ª maior arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) do Estado e considerado o maior centro industrial cearense, se configura uma cenário político de disputa acirrada nestas eleições.

O líder do governador Camilo Santana na Assembleia Legislativa, deputado Julinho (Cidadania), se apresenta como alternativa ao atual grupo político que detém o poder no município há 16 anos. 

Atualmente, Julinho está licenciado da Assembleia Legislativa para se dedicar às eleições em Maracanaú. Com 34 anos de idade, já ocupa cadeira no legislativo por três mandatos. Em sua trajetória, já atuou como presidente de comissões técnicas na Assembleia, vice-líder do ex-governador Cid Gomes e líder do governador Camilo Santana, detentor de um alto capital político adquirido após reeleição com 80% dos votos. Sendo, inclusive, os irmãos Ferreira Gomes e o governador Camilo Santana os seus principais apoiadores nesta eleição. 

“Como líder do governador Camilo Santana na Assembleia Legislativa, construí com o governador uma relação de confiança e respeito. Tenho, inclusive, um diálogo constante com o Governador. Essa relação solidificou uma grande identificação com o projeto político de desenvolvimento que vem sendo implantado no Ceará, pelo Governador, e que buscamos implementar também em Maracanaú", ressalta Julinho.