terça-feira, 25 de agosto de 2020

Prefeito Roberto Cláudio entrega Polo Gastronômico da Varjota


O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta quarta-feira (26/08), às 18h, o Polo Gastronômico da Varjota (Regional II).

O novo espaço conta com 1,5 km de vias totalmente urbanizadas, correspondente às ruas Ana Bilhar e Frederico Borges que passaram por obras de revitalização onde receberam nova pavimentação com blocos em concreto, ciclofaixa, novas calçadas acessíveis com piso tátil e rampas, além de nova iluminação e passagens elevadas nos cruzamentos, mudanças que priorizam o pedestre e estimulam os frequentadores locais à prática da caminhada e outros modais como forma de deslocamento.

Ao longo de todo o novo corredor gastronômico foram instalados espaços de convivência com mobiliários urbanos e paisagismo.

As intervenções urbanísticas contaram com a instalação de parklets em madeira, dotados de jardineiras, paraciclos e bancos, um verdadeiro convite para uma pausa com os amigos ou poder contemplar o bairro sem pressa.

As obras foram responsáveis também pela construção de uma nova galeria de drenagem, instalada nas ruas Castro Monte e Tavares Coutinho, que irá auxiliar no escoamento da água da chuva em todo o quadrilátero da Varjota.

Com investimento de R$ 13 milhões, o novo polo irá beneficiar os mais de 110 estabelecimentos existentes na região, fortalecendo o turismo gastronômico deste que é considerado o point mais boêmio da cidade.