sábado, 8 de agosto de 2020

Prefeito Naumi Amorim entrega obras do primeiro Camelódromo de Caucaia


O prefeito Naumi Amorim entregou, na manhã deste sábado (8), as obras de um importante equipamento de ordenação urbana do Centro de Caucaia: o Camelódromo do Povo - Alfredo Leite Góis. O espaço tem capacidade para receber 733 comerciantes e garantirá mais segurança e conforto para o trabalho dos vendedores locais e visitantes. A entrega foi prestigiada pela deputada estadual Érika Amorim, primeira-dama do município e de diversos vereadores.

“Esse espaço ficará na história do município. O Camelódromo do Povo é uma conquista grande, fruto de um trabalho intenso com o objetivo de dar aos comerciantes mais dignidade no seu trabalho. Já fui feirante, trabalhava vendendo mercadoria de sol a sol em situação precária, no chão mesmo, e entendo como ter um espaço como este é fundamental. Nossa missão é cuidar com carinho do povo e essa obra reflete exatamente isso”, comemora o prefeito Naumi Amorim.



“Ainda vivemos em um país muito desigual e a efetivação da entrega deste Camelódromo é, de fato, a realização de um sonho. Compartilho com cada um a alegria de ver este equipamento e parabenizo o prefeito Naumi Amorim, a gestão municipal e a todos os vereadores que se empenharam na aprovação do projeto. Caucaia dá mais um grande e importante passo em direção ao desenvolvimento”, comenta Érika Amorim, deputada estadual e primeira-dama.

O Camelódromo do Povo, localizado na rua Jerônimo do Amaral, nº 356, recebeu obra de terraplanagem, alinhamento do terreno, instalação de piso intertravado, projeto hidrossanitário, além da construção do centro da administração e banheiros, executados pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).



Assis Medeiros, titular da SPSPTrans, classifica o Camelódromo como “uma das maiores conquistas já implantadas no município”. “Os comerciantes trabalhavam sem local digno, desorganizado, nas ruas e calçadas. Agora vão poder sair de casa orgulhosos por este espaço”, pontua o secretário.

“Ter esse espaço é uma conquista grande. O prefeito pensou na gente. Por muito tempo sofremos com problemas de estruturas e hoje temos o Camelódromo”, pontua Felipe da Costa, comerciante do Centro.

O cadastro dos comerciantes já foi realizado pela SPSPTrans. Para outras informações, entrar em contato com secretaria pelo telefone 3342 3577 ou na sede da pasta (rua José de Pontes, nº 279 - Açude).