quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Naumi autoriza atendimento para mais de cinco mil famílias de residenciais do “Minha Casa Minha Vida”


O prefeito Naumi Amorim assinou, na manhã desta terça-feira (4), a ordem de serviço para a realização de atividades de caráter informativo, educativo e de promoção social para mais de cinco mil famílias de unidades habitacionais dos empreendimentos do “Minha Casa Minha Vida” do município.

Intitulado “Trabalho Técnico Social”, as ações serão coordenadas pela Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental, abordando temas como mobilização social, comunicação, participação e organização comunitária, educação sanitária e ambiental, cidadania, geração de trabalho e renda, integração e organização da comunidade e gestão condominial.

“Esse é um trabalho que eles nunca tiveram. É a oportunidade que as famílias vão ter não apenas de aprender a conviver melhor entre elas, mas até mesmo de geração de renda, com a oferta de cursos e capacitações. É uma nova e importante etapa para cada morador dessas unidades habitacionais”, enfatiza o prefeito Naumi Amorim.

“Esse Trabalho Técnico Social só está sendo executado graças ao empenho do prefeito Naumi Amorim, que entendeu a necessidade de promover um ambiente de convivência mais harmônico e produtivo para os moradores. Os profissionais envolvidos vão apresentar para cada residente novas perspectivas”, comenta o titular da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental, Daniel Cavalcante.

Estão previstos trabalhos com idosos, oficinas culturais para crianças e adolescentes, palestras nas áreas de saúde, economia, patrimônio, meio ambiente, emprego e renda, eventos informativos e atividades voltadas para a integração dos moradores e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, entre outras.

Máurea Uchôa, síndica do Residencial São Paulo, no Icaraí, classifica como positiva a iniciativa. “Vamos ter acesso a informações que nunca tivemos. É um cuidado e uma atenção muito importante pra gente. Estamos animados”, comenta. Quem também comemora a chegada do Trabalho Técnico Social é a Eliane de Oliveira. “A gente espera que o resultado seja bom. É um presente”, diz ela, residente de uma das unidades.