quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ideal é o primeiro clube social a reabrir para o público e associados


O Ideal Clube reabriu suas portas após um longo período de quase cinco meses, por conta da pandemia do coronavírus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para essa abertura inicial, precisa obedecer aos protocolos do Governo do Estado do Ceará, sendo assim, tem algumas restrições.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No restaurante, por exemplo, com funcionamento das 12h às 23h (sem prolongamento algum desse horário), funciona com apenas 50% da capacidade trivial, com mesas de quatro lugares com o distanciamento exigido entre elas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No esporte, apenas as modalidades individuais serão permitidas na etapa inicial, com 30% da capacidade, no caso o tênis e a natação (uma pessoa por raia). Limitado o tempo máximo de permanência dos praticantes a até 1 (uma) hora para a realização de atividades físicas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A piscina social funcionará com 30% da capacidade e a 1 (uma) pessoa a cada 12 (doze) metros quadrados. Os salões de eventos ainda não funcionarão. Ao longo das semanas, de acordo com o cronograma do Governo do Estado, irá flexibilizando as demais áreas e atividades no clube.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para este momento de reabertura ser exitoso, é necessário que todos façam a sua parte, obedecendo às medidas protocolares, sobretudo em relação à higienização e ao uso de máscara. O clube disponibilizará em suas dependências álcool em gel para limpeza das mãos. É importante que todos entendam que a pandemia ainda não acabou e que devemos permanecer vigilantes, agindo com prevenção e muita responsabilidade.