quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Debate: Alexandre Pereira diz que dará continuidade à gestão Roberto Cláudio. Ciro Gomes exigiu correção ética e moral dos candidatos


Em debate entre pré-candidatos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Prefeitura Municipal de Fortaleza, promovido ontem (04), o empresário Alexandre Pereira, ex-secretário de Turismo do município e pré-candidato pelo Cidadania, teve participação elogiada pelo ex-prefeito de Fortaleza e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que atuou como mediador da discussão. Ciro destacou a formação profissional e a trajetória pública de Alexandre durante o encontro virtual. PDT e Cidadania serão aliados no pleito municipal de 2020 e encontram-se em processo de escolha do nome que deve encabeçar a chapa.

O ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional do Brasil frisou que o mais importante para eleger o nome oficial que irá representar a aliança não é o partido ao qual ele pertence, mas, sim, o projeto e a capacidade que ele terá de sinalizar uma proposta de futuro para cidade, no contexto difícil que o País enfrenta atualmente. Além disso, para Ciro, o próximo prefeito de Fortaleza deverá possuir a capacidade técnica e a autoridade moral de continuar com as iniciativas positivas da atual gestão e de mudar as que precisam ser melhoradas. "Se Alexandre for escolhido, terá todo nosso entusiasmo e apoio. Ele tem todas as qualificações para se colocar como líder dessa corrente e vai dar à Fortaleza muita segurança de que o que está bom vai ficar e o que precisar melhorar vai mudar. Nos deu grande honra e alegria em estar conosco nesse debate e deu grande nível à nossa discussão”, afirmou Ciro.

Alexandre é formado em Administração de Empresas, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e mestrando em Administração Pública na Universidade de Lisboa. Além disso, possui especializações em Gestão Estratégica, pelo Instituto Europeu de Administração e Negócios; Gestão Pública e Privada, pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Gestão Pública, pela Fundação Dom Cabral; e foi Membro do Conselho Nacional da Micro e Pequena Indústria Brasileira na Confederação Nacional da Indústria. Dentre os tópicos abordados na live, Alexandre destacou os atuais números nacionais das taxas de desemprego, endividamento e da desigualdade social no País, afirmando que o desafio para o próximo gestor executivo do Município será muito grande, e defendendo a importância da força do Estado e do Serviço Público para restaurar a economia e a dignidade da população mais vulnerável.