sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Em reunião no Banco do Nordeste, prefeito Webston Pinheiro busca novos investimentos para Solonópole


Nesta sexta-feira (28), em mais uma iniciativa, o prefeito Webston Pinheiro esteve em audiência no Banco do Nordeste, em Fortaleza, junto ao presidente da instituição, Romildo Rolim e os superintendentes Artur e Edjânio, o deputado federal Danilo Forte, o consultor da TP Consultoria, Marcos Pinheiro e o diretor da Água Top Soluções Sustentáveis em Meio Ambiente e Saneamento, Carlos Alberto, discutindo a liberação de uma linha de crédito para a ampliação das atividades da indústria no município. 

Com investimentos de R$ 10 milhões, a Água Top, que se destina a fabricação de produtos químicos para tratamento de água e afluentes, pretende construir sua sede em Solonópole. A partir da estrutura, a expectativa é garantir a geração de 120 empregos diretos e uma produção mensal de até 1.500 toneladas de produtos voltados ao mercado de tratamento de água. "Atendemos clientes em todos os estados do nordeste, especialmente, no Piauí e Maranhão, tendo solicitações recentes até do Acre, ou seja, temos um grande potêncial de abragência. Nossos clientes variam entre companhias de saneamento, como Cagece, Saae e indústrias que precisam de tratamento em fluentes, poços e etc.", explica Carlos Alberto. 

Segundo o prefeito Webston Pinheiro, desde o início de sua gestão, em 2013, buscou-se criar condições favoráveis a instalação de indústrias no município. "É uma política que trabalhamos desde que assumi, de desenvolvimento, voltada a geração de trabalho e renda, com aumento de arrecadação municipal, para que sejamos capazes de desenvolver econômica e socialmente a cidade como um todo, criando oportunidades para as pessoas melhorarem de vida", explica. 

Atualmente, a fábrica calçadista Neorubber tem 75% de sua produção em Solonópole, gerando cerca de 330 empregos diretos. Até o fim do ano, com a conclusão de mais um galpão, construído em parceria com a Adece, o número de empregos deve expandir a 700. A Prefeitura também tem trabalhado na construção de um distrito industrial que abrigará, além das estruturas, um parque solar.