quarta-feira, 29 de julho de 2020

Unidade de Pronto Atendimento de Pacatuba será inaugurada


A Prefeitura de Pacatuba vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 30 de julho, às 11h, através de uma live transmitida pelas mídias sociais. O equipamento de saúde era uma obra inacabada deixada pela administração municipal anterior. Ao assumir o mandato, o atual prefeito Carlomano Marques se comprometeu em buscar recursos para salvar e concluir a obra. “A UPA foi planejada para um local incorreto, abandonada e não foi entregue”, comenta.

A obra chegou a receber pedido de demolição pelo Tribunal de Contas da União. Agora, está pronta em um terreno de 2.909,6 m² com uma área construída de 1.600 m², próxima da rodovia CE-060, na avenida B, no distrito Jereissati II. A UPA de Pacatuba contará com 12 leitos; três consultórios médicos; uma sala de raio x; uma farmácia, entre outros diversos compartimentos. Para esse complexo da saúde, foram destinados mais de 2 milhões de reais com recurso próprio para que hoje a UPA estivesse disponível para população.

O local do prédio, tem um lago muito próximo que reunia grandes chances de infiltração em períodos chuvosos. Para evitar transtornos no futuro, a Prefeitura de Pacatuba construiu uma barreira de contenção em toda região. Além disso, está sendo realizado a urbanização do entorno, com um amplo estacionamento, acesso das ambulâncias e construção de dois quiosques. Antes, havia apenas uma grande zona de mato e terra com potencial acúmulo de água, formação de lama, buracos, impossibilitando o futuro trânsito de pessoas e automóveis.

A UPA vai beneficiar milhares de famílias de Pacatuba que, em situações de urgência e emergência, se deslocavam para o centro da cidade ou até mesmo outros municípios.

Unidade de Pronto Atendimento de Pacatuba
Inauguração dia 30 de julho, às 11h
Localizada no distrito Jereissati II
Próximo da Rodovia CE 060, na Avenida B
Facebook Prefeitura de Pacatuba
Instagram @prefeiturapacatuba