quarta-feira, 29 de julho de 2020

Bráulio Bessa e Agência Delantero: uma parceria que é sempre palco de arte e cultura


A  Agência Delantero é a responsável pela identidade visual do projeto Casa de Cultura Beleza Interior, de Bráulio Bessa.  A associação cultural que vai receber crianças carentes será na cidade natal do poeta, Alto Santo, município com pouco mais de 16 mil habitantes.

Há dois anos, Bráulio Bessa e Camila Mendes, sua esposa, estavam juntando dinheiro para construir uma residência em Alto Santo. Com o local pronto, os planos mudaram. Ambos resolveram transformar o novo lar em uma casa de cultura. “Decidimos usar o sonho de duas pessoas para mudar a realidade de várias. Decidimos transformar nossa casa num lugar onde as crianças carentes da nossa terra poderão sonhar seus próprios sonhos”, contou o casal no Instagram.

Parceira de Bráulio Bessa no rebranding da marca do cordelista, e ainda na criação da capa de “Um carinho na Alma”, dessa vez, a Delantero ilustrou a cara do novo projeto do poeta. “O desenho da marca foi inspirado em exemplos de mapas topográficos. A tipografia identifica as características de um terreno para realizar construções seguras, sendo a base de todo projeto em porções menores da terra. A Casa de Cultura Beleza Interior é justamente assim: acolhendo a infância, torna-se o início de grandes edificações dos projetos artísticos que crescerão ali”, explicou André Miyasaki, sócio-diretor da agência e criador da marca.