quarta-feira, 8 de julho de 2020

Projeto da deputada Fernanda Pessoa insutui a campanha Sinal Vermelho no Ceará


Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Indicação de n° 93/20, de autoria da deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), que institui a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica no Estado do Ceará.

O objetivo é tornar a Campanha Nacional Sinal Vermelho permanente na política de combate à violência contra a mulher no Estado do Ceará.

O projeto oferece um canal silencioso para que mulheres denunciem a violência doméstica em estabelecimentos como farmácias e drogarias por meio de um símbolo “X” na mão. Através disso, a vítima poderá receber auxílio e as autoridades serão acionadas pelos profissionais já capacitados ali presentes.

O Ceará tem registrado nos últimos anos índices crescentes de violência contra a mulher e o número de vítimas no Estado tem sido cada vez mais preocupante neste período de isolamento.

"Queremos trazer a campanha de forma efetiva para a Assembleia Legislativa. É essencial a implementação do projeto. Mulheres, vocês não estão sozinhas, estamos juntas", ressaltou a Fernanda Pessoa.