sexta-feira, 17 de julho de 2020

Profissionais do Hospital de Campanha recebem homenagem do Basquete Cearense


No próximo sábado (18/07), data em que o Hospital de Campanha instalado no estádio Presidente Vargas (PV) completa três meses de implantação, os profissionais que atuam no combate a Covid-19 serão homenageados pela equipe do Basquete Cearense.

O ato simbólico de agradecimento e reconhecimento às atividades dos profissionais contará com a presença do prefeito Roberto Claudio, da titular da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, e do presidente do Basquete Cearense, Thális Braga.

Durante a homenagem, os profissionais que atuam em diversas áreas da unidade temporária de saúde serão contemplados com um Kit que contém uma carta de agradecimento, uma medalha de honra ao mérito e uma camisa oficial e personalizada, estampada com o número 06, fazendo uma alusão ao sexto jogador do time de basquete.
Além disso, receberão um kit de cuidados pessoais doados pela Farmácia Santa Branca.

Conforme Thális Braga, presidente do Basquete Cearense, o intuito é homenagear a todos os profissionais e não só os da área da saúde, visando impulsionar a luta diária no combate a Covid-19.

“Foram longos dias de luta desde o início da pandemia. Agora, neste momento onde chegamos próximo aos mil recuperados no Hospital de Campanha, pensamos que seria justo homenagear estes profissionais envolvidos no combate a Covid-19. A simbólica homenagem é para todos que atuaram nesta luta, desde o motorista da ambulância, maqueiro até o prefeito, queremos encorajar e impulsionar a luta diária contra a Covid-19”, enfatiza.

Representando os atletas do Carcará estarão presentes na homenagem os jogadores Felipe Ribeiro e Sualisson Tavares, além do treinador, Alberto Bial.

De acordo com o treinador do time, todos que se envolveram com a luta contra a Covid-19, tiveram uma atitude heroica e louvável.

“É uma singela homenagem do basquete cearense para estes heróis que estão nesta guerra contra este terrível mal que este vírus vem nos causando. A secretária de Saúde, Joana, o prefeito Roberto Claudio, os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros e motoristas de ambulância, a todos que lutam e salvam vidas e estão de uma maneira incrivelmente corajosa a gente agradece do fundo do nosso coração. Pela coragem de todos que fizeram de suas vidas um escudo para a vida destes que sofreram com a Covid-19, o mínimo que o basquete pode fazer é homenageá-los. Esta simples homenagem, significa algo enorme dentro dos nossos corações, como gratidão a este trabalho insano e de extrema importância para toda sociedade de Fortaleza e do Ceará”, finaliza Bial.

Hospital de Campanha de Fortaleza

Entregue em 18 de abril, deste ano, o Hospital de Campanha instalado no Estádio Presidente Vargas (PV) permanece com sua estrutura física montada e acolhendo paciente de acordo com a demanda da população. A unidade já registrou, até a última quinta-feira (16/07), 1.215 atendimentos e 985 altas, desde sua inauguração.

Data: 18/07/20 (sábado) 
Local: Hospital de Campanha instalado no estádio Presidente Vargas (Rua Marechal Deodoro, 1187 – Benfica)
Horário: 09h