domingo, 5 de julho de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte informa mais seis óbitos por coronavírus no município


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais seis óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.

Os óbitos ocorreram entre os dias 02 e 04 de julho. Trata-se de um homem, de 96 anos, sem comorbidade; um homem, de 73 anos, sem comorbidade; uma mulher, de 62 anos. com doença neurológica crônica; uma mulher, de 80 anos, com doença cardiovascular e doença neurológica crônica; um homem, de 80 anos, com doença cardiovascular, doença neurológica e diabetes; e uma mulher, de 76 anos, com doença cardiovascular, doença neurológica e diabetes.

Até a tarde deste sábado (04), o Município notificou 14.569 pacientes, dos quais 20 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 10.689 casos descartados e 3.860 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 55 hospitalizados, 2.064 em isolamento domiciliar, 1.637 que já estão recuperados, e 104 óbitos.

Com a ampliação da realização de testes rápidos, estão sendo detectadas mais pessoas infectadas, o que possibilita as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue desenvolvendo ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.