sexta-feira, 3 de julho de 2020

Prefeito Roberto Cláudio garante pagamento da 1ª parcela do 13º no dia 20 de agosto


O prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta sexta-feira (03.07), durante reunião com representantes de servidores municipais na Mesa Permanente de Negociação e uma comissão de vereadores, que a Prefeitura de Fortaleza vai garantir o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais da Prefeitura de Fortaleza.

O pagamento antecipado será efetuado no dia 20 de agosto, seguindo uma prática iniciada ainda no primeiro ano de gestão do prefeito Roberto Cláudio. 

A primeira parcela equivale a 40% do 13º salário, ainda sem os descontos de impostos. A folha extra vai totalizar um montante de cerca de R$ 98 milhões, calculada com base na folha de pagamento do mês de julho, beneficiando 52.339 servidores ativos, aposentados e pensionistas.

“A Prefeitura de Fortaleza continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores, graças ao diligente trabalho do nosso Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal de Fortaleza, o Cogerffor, agora com uma preocupação extra por causa da pandemia”, afirmou o prefeito Roberto Claudio. 

Somando a folha de pagamento do mês de julho, que será paga no dia 1º de agosto, com a primeira parcela do 13º e a folha do mês de agosto, que será paga no dia 1º de setembro, a Prefeitura de Fortaleza estará injetando na economia local mais de R$ 698 milhões, no período de 31 dias.