sexta-feira, 3 de julho de 2020

Câmara Municipal de Fortaleza autoriza abertura de crédito especial de R$ 17 milhões para despesas extraordinárias da Secretaria de Educação


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em sessão virtual extraordinária realizada nesta quinta-feira (02.07), o Projeto de Lei Ordinária Nº 180\2020, de autoria do Poder Executivo, autorizando a abertura de um crédito especial no valor de R$ 17.002.000,00(dezessete milhões) em favor da Secretaria Municipal de Educação para fazer face às despesas excepcionais advindas do enfrentamento da pandemia por COVID-19. 

Os recursos destinam-se a aquisição de kits de alimentação escolar para serem destinados a famílias de 231 mil alunos das escolas públicas do Município, durante esse período de quarentena.

Dos 37 vereadores presentes à sessão, 36 votaram sim, favoráveis à matéria. O que chamou a atenção de todos foi o único voto contrário, o do vereador Márcio Martins, do PROS, que como líder da oposição sugeriu aos seus pares que também votassem contrário à matéria, esquecendo que os recursos são destinados ao Fundo Municipal de Educação para despesas que envolve o enfrentamento da situação de emergência decorrente do Coronavirus.

O vereador Márcio Martins foi duramente criticado pelos demais colegas devido à sua insensibilidade em não apoiar a iniciativa do Poder Executivo que é urgente e visa, exclusivamente, levar alimentos para a mesa de milhares de crianças e adolescentes da rede pública municipal que não estão indo para escola por conta da pandemia.

O vereador Michel Lins, do Cidadania, depois de votar a favor da mensagem, taxou como absurdo o posicionamento do vereador Márcio Martins, ao qual classificou como politiqueira, afirmando que “o parlamentar só faz as coisas a mando dos líderes do grupo que faz oposição ao prefeito Roberto Cláudio e que somente visam à sucessão municipal, pouco se importando com a situação de emergência pela qual a população mais carente está passando”, afirmou.

“O seu voto “não”, vereador Márcio Martins, não foi para a gestão do prefeito, o seu não foi para as crianças e para cerca de 300 mil famílias que passam necessidades e que precisam muito de uma ajuda humanitária para sobreviver. Parabéns vereador! Com seu voto contrário você apenas comprovou que está mais interessado em fazer politicagem do que pensando no povo", concluiu o vereador Michel Lins.