quarta-feira, 1 de julho de 2020

Prefeito Arnon Bezerra segue com agenda de visita às escolas em reforma

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, estiveram nesta terça-feira, 30, em mais um dia de visitas às instituições da Secretaria de Educação (Seduc) que passam por reformas. Ambos estavam acompanhados de engenheiros e técnicos.

O primeiro canteiro de obras a ser visitado foi a Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Joviniano Barreto, que possui 319 alunos divididos em 10 turmas do 6° ao 9° ano nos turnos da manhã e tarde. A segunda instituição que recebeu a equipe foi a Escola de Ensino Fundamental Edvard Teixeira Ferrer, que atendia 1.207 alunos divididos em 34 turmas do 6° aos 9° ano, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno e noturno. O amplo local recebe portas em madeira maciça e as pias dos banheiros confeccionadas em mármore. Após a reforma a unidade irá atender aproximadamente 2 mil alunos.
A Escola de Ensino Fundamental Lili Neri é uma das instituições modelo e que também passa por requalificação e, assim como as demais, recebeu a visita do Prefeito e sua equipe. Lá são 338 alunos divididos em 12 turmas do 1° ao 5° ano em período integral.

A última foi a Escola de Ensino Fundamental Antonio Ferreira de Melo, que tem 484 alunos divididos em 14 turmas. A unidade funciona nos dois turnos com turmas do 6° ao 9° anos e EJA diurno. Em 2019 a escola ganhou destaque ao ter dois alunos e um professor com medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) em final ocorrida no Rio de Janeiro/RJ.