sábado, 18 de julho de 2020

Matrícula solidária vai arrecadar alimentos para instituição filantrópica

Os estudantes que doarem 5kg de alimentos não perecíveis não pagarão a matrícula de cada curso presencial. Esse é o objetivo da Matrícula Solidária, promovida pelo Centro Universitário Unifanor. A iniciativa vale para novos alunos que estão ingressando na instituição e vai do dia 13 ao dia 27 de julho. Todos os cursos presenciais das duas sedes (Campus Dunas e Campus Bezerra de Menezes) estão participando. Os alimentos serão doados para o Lar Nossa Senhora de Fátima.

A matrícula deve ser feita de forma remota com o setor de admissões, através do e-mail  admissoes@unifanor.edu.br. Toda sexta-feira a instituição irá disponibilizar um carro para coletar os alimentos na casa do candidato.

“A primeira edição da matrícula solidária foi um sucesso, arrecadamos quase 2 toneladas de alimentos que foram doados para duas instituições filantrópicas. Essa ação visa facilitar o acesso ao nível superior, além de despertar nos estudantes o senso de responsabilidade e de cidadania, que é um compromisso que a nossa IES decidiu assumir”, diz a Pró-reitora Cristiane Andrade. Ela lembra que, em anos anteriores, o centro universitário realizou uma ação em conjunto com a Defensoria Pública para proporcionar às crianças acolhidas nos abrigos, uma tarde de brincadeiras, oficinas e alegria.