quinta-feira, 9 de julho de 2020

Marcel Girão é o nome mais cotado da causa da proteção animal para assumir cadeira na Câmara Municipal


Economista e professor, Marcel Girão vem desenvolvendo um belo trabalho, há 10 anos, na defesa dos animais e figura o nome mais cotado da causa para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza.

Sua atuação na causa iniciou como voluntário em abrigos de animais. No decorrer do anos, Marcel foi ampliando o trabalho de proteção aos animais, principalmente nas ruas, alimentando, resgatando e reivindicando melhorias.

Girão entrou para história como o primeiro Coordenador Estadual de Defesa Animal no Ceará. Em sua passagem pela pasta, ele foi articulador de projetos importantes como o de atendimentos gratuitos no Hospital Publico Veterinário da UECE, que devem iniciar no segundo semestre deste ano, bem como o projeto de criação do primeiro Vetmóvel a nível estadual, para castrar e consultar gratuitamente animais de Fortaleza e todo Ceará. Também, lutou pela instalação de clínicas veterinárias públicas e participou da luta pela Delegacia do Meio Ambiente, que hoje atua na defesa dos animais.

Além disso, Marcel contribuiu para as conquistas mais importantes na causa, como a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), na qual foi membro. Articulou a ampliação do Vetmóvel em Fortaleza e, em nível estadual, órgãos de proteção animal em diversos municípios do interior, regulamentação da abolição das carroças, elaboração de convênio em apoio a ONGs e palestras educativas.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual pela causa animal, tendo destaque com o maior número  de votos (23.821), o que lhe rendeu a primeira suplência para o cargo. Sua campanha política pela causa animal foi a mais barata do Ceará, sem um centavo de fundo eleitoral. Demonstrando ser o perfil de político desejado por todos aqueles cidadãos que almejam um mundo mais humano com as pessoas e os animais.

Atualmente, Marcel Girão é filiado ao PDT e figura como o principal nome, com maiores chances de ser eleito para representar os animais, idosos e moradores de rua na Câmara Municipal de Fortaleza.