quarta-feira, 15 de julho de 2020

Caucaia não registra óbitos por Covid-19 durante três dias seguidos


O município de Caucaia completou 3 dias seguidos sem registrar mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). Na última sexta-feira (10), 307 óbitos ocasionados  pela doença foram registrados em Caucaia. O número se manteve até esta segunda-feira (13).

"Lamentamos pelas vidas que perdemos. Mas estes números nos deixam animados e esperançosos de que o pior está passando", comenta o prefeito Naumi Amorim.

O decreto, que prorroga até o dia 19 de julho as ações de combate ao novo coronavírus em Caucaia e as medidas de isolamento social, foi assinado pelo prefeito Naumi Amorim no último domingo (12) e publicado no Diário Oficial do Município.

"É importante enfatizar que o apoio da população em cumprir o isolamento social é um grande fator na redução destes números. É respeitando as regras de higiene em saúde que evitamos a propagação do vírus", destaca.

No último sábado (11), Caucaia também registrou a menor taxa de ocupação de leitos destinado a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Apenas 10 pacientes estavam internados, sendo 5 em leitos de UTI e outros 5 em leitos de enfermaria. O que representa uma taxa de ocupação de 55% da UTI e 31% da enfermaria.

"Já desativamos as 3 alas Covid-19 de dentro do Hospital Municipal e temos apenas os leitos do Hospital de Campanha. Se essa queda de ocupação continuar, já estamos com planejamento de destinar o espaço para as cirurgias eletivas e outras especialidades hospitalares", finaliza o titular da pasta da saúde, Moacir Soares.