sexta-feira, 10 de julho de 2020

Benigno Júnior articula junto a Camilo, Roberto Cláudio e entidades a volta das barracas de praia na próxima segunda-feira, 13



O vereador Benigno Júnior (PSD) dialogou e intermediou, com esclarecimentos e considerações, relatando os fatos ocorridos no último final de semana, em nossa capital, a real situação das barracas de praia, especialmente as da Praia do Futuro, que recebeu um grande número de pessoas. Isso causou aglomerações na área de praia, com banhistas sendo atendidos apenas por ambulantes, sem disponibilidade de banheiros e os devidos cuidados sanitários obrigatórios.

Para este momento que estamos passando, Benigno diz que “as barracas de praia, especialmente as da Praia do Futuro, se comprometem a seguir fielmente todas as recomendações dos protocolos de segurança para a sua reabertura” . O vereador acrescenta ainda que “grande parte das barracas manteve seus funcionários em casa, 90% ainda empregados, na expectativa de voltarem aos seus trabalhos e à retomada de suas vidas, adaptando-se gradativamente ao novo contexto”.

Benigno cita, também, a ajuda e a participação efetiva do deputado estadual Acrísio Sena, da Associação das Barracas da Praia do Futuro e da Abrasel. Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresários pontua: “Sabemos que o desafio ainda é imenso, mas precisamos recomeçar.”