sexta-feira, 19 de junho de 2020

Viaduto da Avenida Alberto Craveiro é bloqueado para viabilizar obras de duplicação e requalificação viária




A partir deste sábado, dia 20/06, o viaduto da Avenida Alberto Craveiro sobre a BR-116, mais conhecido como viaduto do Makro, será bloqueado no sentido Aldeota/Castelão para viabilizar as obras de requalificação viária e duplicação da via. O bloqueio deve durar 20 dias, período em que agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão dando suporte operacional à intervenção para orientar o tráfego na área, permitir a execução dos serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica para o encaixe do viaduto e das alças do viaduto na via. 

As obras na Avenida Alberto Craveiro consistem na duplicação do viaduto existente sobre a BR-116, além da construção de novas calçadas, ciclovia e nova pavimentação asfáltica.  Com o novo viaduto, a via passará a contar com oito faixas de tráfego, quatro em cada sentido, possibilitando a ampliação do sistema viário, além de ciclofaixa bidirecional e nova iluminação.

Atualmente, a obra já tem executado 85% dos serviços e a previsão de entrega final está prevista para o mês de setembro deste ano.