quarta-feira, 10 de junho de 2020

"Vamos fiscalizar para garantir cumprimento de protocolos e evitar aglomerações" , disse Camilo sobre flexibilização em Fortaleza


O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (9) que o Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, intensificou a ação de fiscalização para evitar aglomerações em Fortaleza, após a Capital entrar na Fase 1 do Plano de Retomada Econômica.

O anúncio foi feito pelas redes sociais e o governador externou preocupação com aglomerações em pontos comerciais de Fortaleza nos primeiros dias da fase 1 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Ele afirmou que o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza vão intensificar a fiscalização do decreto de isolamento social e o cumprimento dos protocolos.

Contudo, Camilo lembrou que, para que essa flexibilização continue avançando, é preciso cumprir todas as regras e protocolos.

O governador disse ainda que, as lojas devem funcionar apenas com uma ocupação de 30% dos espaços físicos, e no máximo com 40% de funcionários nos estabelecimentos e listou o que ainda não está autorizado a funcionar.