segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte lamenta informar mais um óbito por coronavírus no município

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta informar que foi confirmado mais um óbito por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares do paciente. Trata-se de um homem, de 77 anos, com diabetes. O óbito ocorreu no dia 18 de junho.

Até a tarde desta segunda-feira (22), o Município notificou 9.551 pacientes, dos quais 39 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 7.727 casos descartados e 1.785 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 46 hospitalizados, 951 em isolamento domiciliar, 728 que já estão recuperados, e 60 óbitos. 

Com o aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela, estão sendo detectadas mais pessoas infectadas, o que possibilita as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue com as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.