sexta-feira, 19 de junho de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte lamenta informar mais um óbito por coronavírus no município


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta informar que foi confirmado mais um óbito por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares do paciente. Trata-se de um homem, de 63 anos, sem comorbidade. 

O óbito ocorreu no dia 13 de junho.
Até a tarde desta quinta-feira (18), o Município notificou 7.855 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 6.358 casos descartados e 1.457 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 37 hospitalizados, 683 em isolamento domiciliar, 693 que já estão recuperados, e 44 óbitos. 

O aumento no número de casos confirmados se dá devido ao aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela. Com a ampliação da testagem, tem sido possível orientar os pacientes infectados quanto ao isolamento domiciliar, bem como direcionar a assistência necessária a cada caso, intensificando o controle da doença.  

A Prefeitura Municipal está desenvolvendo, diariamente, diversas ações de enfrentamento à pandemia. A população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o isolamento social.