sexta-feira, 19 de junho de 2020

Prefeito Roberto Cláudio anuncia retomada de obras públicas em Fortaleza



Na noite desta quinta-feira (18/04), o prefeito Roberto Cláudio anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a logística da retomada de obras em Fortaleza. A entrega de equipamentos e a prestação de públicos na Capital obedecerão às diretrizes e recomendações previstas em decreto.

Conforme o Gestor, diversos contratos vêm sendo assinados para garantir intervenções capazes de transformar a realidade municipal em regiões estratégicas. “A cada semana, iremos atualizar o cronograma de obras iniciadas e retomadas, que cumprem um duplo benefício. Além de estimular o emprego e a renda, trazem novas oportunidades e estruturas. Isso inclui o âmbito da saúde, da educação e de muitas áreas prioritárias. São sonhos e demandas, muitas vezes, esperados por muito tempo”, introduziu.

Nessa perspectiva, melhorias em diversos territórios estão previstas para o início da próxima semana.

Novo Gonzaguinha do José Walter

Fortalecendo os investimentos em Saúde desprendidos pela Prefeitura de Fortaleza, a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção do novo Gonzaguinha do José Walter está prevista para o próximo dia 27 de junho.
“Esta obra será muito significativa para o José Walter e todo o entorno. A atual estrutura é muito precária e possui problemas crônicos. Por isso, conseguimos recursos e iremos construir um novo hospital atrás do prédio atual. Levantaremos uma unidade com 154 leitos, dobrando a capacidade assistencial atual”, anunciou.
A novidade fortalecerá a assistência clínica, pediátrica e materno-infantil, garantindo, ainda, atendimento de emergência adequado.

Avenida Sargento Hermínio Sampaio

A duplicação da Avenida Sargento Hermínio Sampaio, demanda histórica da Cidade, deverá ser concluída até 31 de dezembro deste ano. A iniciativa reúne esforços da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará.
“Esta é uma obra prometida e muito esperada. Estamos com novo contrato, recém-assinado, e iniciamos mobilização esta semana. Quero entregar a conclusão desta intervenção até o fim do meu mandato”, ressaltou.

Cidade da Criança

A Cidade da Criança, situada no Centro de Fortaleza, passará, a partir do início da próxima semana, por importantes transformações. O projeto, já licitado, inclui diversas intervenções estruturais e visa à implantação de experiências culturais no equipamento.
“Esse espaço reflete o significado de ser fortalezense. A Cidade da Criança é um espaço querido e bucólico do Centro e receberá restauração dos prédios de valor histórico e arquitetônico. O local será transformado em um equipamento cultural, um parque de experiências para as crianças”, esclareceu.
Paralelamente, concluídas as melhorias, serão oferecidas atividades lúdicas e educacionais. “Será um espaço para a aprendizagem de matemática, de lógica, de línguas. Haverá brincadeiras, estímulos à inteligência motora e espaço cicloviário”, completou.
Além disso, estruturas adicionais irão reforçar os atrativos do local. “Haverá também restaurante e bar. Não tenho dúvida de que será um espaço a ser visitado e um motivo de orgulho para a nossa Cidade”, destacou.

Conjunto São Miguel

O Conjunto São Miguel deverá ser contemplado por meio de investimentos em urbanização.
“Este é um lugar marcado por vulnerabilidade, que possui uma população trabalhadora. Vamos iniciar uma histórica intervenção de micro e macrodrenagem, esgotamento sanitário e pavimentação com piso intertravado em alguns trechos. Será uma requalificação completa”, detalhou.

Avenida Dionísio Leonel Alencar

A Avenida Dionísio Leonel Alencar, via de acesso a importantes bairros da Regional VI, de acordo com o Prefeito, receberá intervenções capazes de otimizar os deslocamentos e a mobilidade de motoristas e de pedestres.
“Essa avenida, estratégica e central, dá acesso aos bairros Ancuri e Pedras, além do entorno do Alameda das Palmeiras. Além de facilitar a rota dos ônibus, faremos uma grande ação de drenagem, recuperação e reconstrução de toda a via”, informou.

Granja Lisboa

As áreas periféricas situadas na Granja Lisboa, marcadas pela incidência de esgoto a céu aberto, passarão, também a partir da próxima semana, por melhorias no âmbito da urbanização. “Serão realizadas drenagens em vias mais afastadas, que, muitas vezes, alagam em época de chuva. Isso representa mais saúde, menos lama, menos vetores de doenças, menos arboviroses”, destacou Roberto Cláudio.

Bom Jardim

Conforme o Prefeito, a comunidade Sete de Setembro, situada no bairro Bom Jardim, está inclusa no atual pacote de intervenções voltadas à urbanização. “Com isso, iremos reduzir desigualdades e combater a precariedade infraestrutural desse território”, disse.

Retomada de serviços públicos

Por fim, o Gestor informou que será divulgado, nesta sexta-feira (19/06), o plano de retomada gradual do serviço público. “Será redefinido o dia a dia das Secretarias. Faremos isso progressivamente, de forma alinhada e coerente ao plano das atividades privadas, protegendo os grupos de risco e seguindo as mesmas recomendações sanitárias”, adiantou.