segunda-feira, 15 de junho de 2020

Hospital Geral de Fortaleza inicia drive-thru de testagem para Covid-19

A testagem para diagnóstico de Covid-19 no sistema drive-thru teve início nesta segunda-feira (15) no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. 

No primeiro dia de funcionamento do serviço, 45 pessoas realizaram o exame, que deve ser agendado previamente pela plataforma Saúde Digital.

O Drive-thru Covid-19 HGF é mais uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Sesa, para ampliar o diagnóstico de coronavírus no Estado. A população pode ter acesso ao serviço de segunda a sábado, das 8h às 17h, ao lado do hospital de campanha do HGF.

A expectativa é que cerca de 100 exames sejam realizados diariamente. Nos próximos dias, novos horários serão disponibilizados para agendamento na plataforma Saúde Digital. As marcações são individuais e intransferíveis. “Nós estamos esperando pessoas que estejam entre o terceiro e o sétimo dias de sintomas leves a moderados da Covid-19, que podem ser febre, tosse, dor de cabeça, entre outros”, explica a farmacêutica bioquímica e coordenadora do Laboratório/HGF, Goretti Cavalcante.