sábado, 20 de junho de 2020

Camilo e Roberto Cláudio anunciam abertura de restaurantes, igrejas e academias ao ar livre. Sobral e Juazeiro do Norte ficam sob isolamento rígido


O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram medidas de combate à pandemia do coronavírus em Fortaleza e outros municípios do Ceará.

Em Fortaleza, será implantada a segunda fase da flexibilização com a liberação de bares e restaurantes para almoço, igrejas com 20% dos assentos ocupados e academias ao ar livre. "Continuamos com redução de óbitos, de contágio e de ocupação de leitos" disse o prefeito Roberto Cláudio, alertando sobre a importância de manter distanciamento e usar máscara.

O governador Camilo Santana anunciou que fica mantido o isolamento social em todo o Ceará e o isolamento  rígido fica mantido em Sobral e será decretado, por uma semana, em Juazeiro do Norte. "Sobral teve redução de casos, mas mantivemos o isolamento rígido e decidimos implantar em Juazeiro do Norte, onde os casos estão aumentando. Os dois municípios são grandes e recebem pacientes de outras cidades", explicou Camilo.

O governador disse, ainda, que hoje circulará uma edição extra do Diário Oficial do Estado, com detalhes das medidas.