terça-feira, 5 de maio de 2020

Prefeitura de Solonópole intensifica fiscalização de estabelecimentos comerciais no município


Em decorrência da prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Solonópole, em ação conjunta com a Guarda Municipal, a Vigilância em Saúde, Coordenação Municipal de Trânsito (Comutran) e demais secretarias solicitadas intensificaram, nesta semana, as fiscalizações de estabelecimentos comerciais essenciais, como farmácias, mercantis, bancos, casas lotéricas, dentre outros. 

O prefeito Webston Pinheiro enfatiza que a população deve permanecer em suas residências e só sair em caso de necessidade utilizando máscaras obrigatoriamente. "Estamos trabalhando incansavelmente em medidas efetivas para evitar que o vírus circule em nosso município. Então, peço que toda a população permaneça em suas casas sempre que possível e só saia em casos de necessidade, sempre fazendo o uso de máscaras obrigatório e higienizando as mãos. Ao retornar para suas casas, é fundamental higienizar as compras, seus calçados e, se possível, tomar banho utilizando material de higiene adequado". 
  
As equipes são enviadas para todos os estabelecimentos verificando se há aglomeração de pessoas, como também para organizar filas, mantendo a distância mínima de 1,5 m entre pessoas e orientando a todos os comerciantes, funcionários e população sobre o uso obrigatório de máscaras ao sair de suas residências. As ações cumprem as regras dos decretos municipais, como também as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).