quinta-feira, 14 de maio de 2020

Prefeito Roberto Cláudio confirma redução de 80% no número de passageiros e veículos em Fortaleza



O prefeito Roberto Cláudio apresentou dois gráficos referentes aos primeiros dias de isolamento social rígido em Fortaleza, estabelecido em decreto municipal no dia 08 de maio. O primeiro, um histograma, mostra a redução do número de usuários de transporte público na Capital, que atingiu 80%, a menor demanda no último fim de semana.

O segundo gráfico apresenta a redução do fluxo de veículos particulares em todas as áreas da Cidade, e bairros como Jóquei Clube e Salinas também chegaram a uma redução de 80% em relação aos dias anteriores ao isolamento social rígido.

Conforme o Prefeito, apesar de ter havido significativa redução em todas as regiões, os bairros Vila Pery, Bonsucesso, Bom Jardim, Mucuripe, Carlito Pamplona, Paupina, Padre Andrade, Canindezinho, Parangaba e Parque Dois Irmãos foram os 10 bairros com menor adesão e menor média de adesão, conforme o indicador do fluxo de veículos.

“É importante manter a mesma consciência e adesão ao isolamento até o dia 20, pelo menos, que é o fim do decreto. Em relação ao transporte e ao automóvel, a redução representará, ao longo das próximas semanas, um efeito positivo na redução da contaminação da Covid-19 e na diminuição de novas pessoas precisando de leitos de internação e de UTI”, enfatizou.