sexta-feira, 8 de maio de 2020

Não repasse de dinheiro da CAACE deve motivar Impeachment de Presidente da OAB/CE


O blog teve acesso a documentação da Tesouraria da OAB que atesta que o valor ilegalmente retido e não repassado das cotas estatutárias para a CAACE ultrapassa o valor de 1 milhão e setecentos mil reais. 

Segundo informações obtidas, as contas da OAB/CE têm em conta hoje cerca de 6 milhões de reais, registrando-se, ainda, que recebeu 900.000,00 por conta de um TAG ( Termo de Ajustamento de Gestão) para pagar a Caixa de Assistência, além de mais 600 mil que chegaram do Conselho Federal exclusivamente para o combate ao Covid. 

Apesar dessas vultuosas quantias, a OAB/CE nada tem feito para os seus filiados durante a pandemia. Advogados reclamam da situação de abandono, muitos foram demitidos dos escritórios, e a grande maioria passando por graves necessidades, lembrando que os prazos da justiça estadual estão suspenso há 2 meses praticamente, sem audiências e não se consegue levantar 1 alvará. 

 A CAACE implementou ainda um auxílio alimentação no valor de R$ 300,00 e um auxílio financeiro de R$ 1.000,00 para os advogados que contraíram COVID-19, e recebeu recebeu mais de mil pedidos em 2 dias. 

A paciência da CAACE acabou após Erinaldo descumprir um termo de ajuste, onde se comprometia a realizar os repasses.  

A ação que foi dada entrada ontem comprova tudo e expõe a omissão e a má gestão de Erinaldo, além do seu isolamento. O pedido de impeachment de Erinaldo Dantas está em debate e deve ser o próximo passo.