segunda-feira, 11 de maio de 2020

Hapvida e a impressão do seu presidente Jorge Pinheiro: "a impressão é que Fortaleza já atingiu ou está chegando ao pico da pandemia"


O  arrefecimento da pandemia de Coronavírus tem sido desafio para a saúde pública e privada. No setor privado , o Plano de Saúde Hapvida foi o que melhor  se preparou para atender seus clientes. Com mais de 6 milhões de vidas em sua carteira, o maior plano de saúde do país, não se abala com o aumento de casos. Tem leitos, melhor resultado de cura . 

O hapvida usa aeronaves para levar respiradores para todos os seus hospitais. Melhor, distribui gratuitamente cloroquina para clientes. 

Jorge Pinheiro , falando ao Jornal O OTIMISTA sobre a pandemia e a estratégia do Hapvida, disse: "É verdade que a gente tem uma base de dados significativa, mas nada como o Ministério da Saúde, que é detentor de todas as informações para ter uma base de dados para acertar mais, e com melhor previsibilidade. A nossa impressão é que a gente está muito próximo ou já chegou ao pico da pandemia em algumas cidades, como Fortaleza, Manaus, principalmente. Belém talvez ainda possa crescer um pouco mais, mas tem algumas variáveis, não sabemos os  efeitos do isolamento, se ele realmente vai ser só retardatário ou se vai evitar infecções essa é uma variável. A outra variável são as cidades que ainda não foram atingidas pela pandemia que a gente roga que não venha a acontecer". O Hapvida tem um radar perfeito, informação.