quarta-feira, 13 de maio de 2020

Entidades beneficentes vão receber desinfecção contra Covid-19 do Seacec e da Fecomércio

Será lançado, nesta quarta-feira (13), um projeto de solidariedade empresarial voltado para desinfecção de, pelo menos, 16 instituições beneficentes, notadamente as que trabalham com pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus, agente causador da Covid-19. A iniciativa é encampada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec), em parceria com a Fecomércio-CE, por meio do Mesa Brasil Sesc, e empresas de outros segmentos.

A primeira instituição que receberá a ação higienizadora do “Projeto Sanitização Ambiental -  Conservando Vidas” é a Casa de Apoio Lar Nossa Senhora de Fátima, que cuida de idosos com câncer e fica no Centro de Fortaleza. A desinfecção será realizada a partir das 9h desta quarta-feira. “A escolha dessa data e dessa entidade para iniciar nossa campanha levou em conta, além do serviço essencial que presta a esse grupo de risco para a Covid-19, o simbolismo do dia consagrado à Nossa Senhora de Fátima”, explica o presidente do Seacec, Fabiano Barreira. 

Ele acrescenta que a “fé sempre foi uma marca do povo cearense e, neste momento de pandemia, ter esse sentimento associado ao trabalho em prol de quem mais precisa é um estímulo a mais para nós enquanto empresários e para a sociedade como um todo”. Ainda no dia 13, mas no período da tarde, será a vez da Casa de Nazaré, que também acolhe idosos, e fica localizada no Grande Montese, receber a equipe de desinfecção. 

As ações aconteceram duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas-feiras e incluirá instituições de municípios da Região Metropolitana, tal como a Creche Pleno Viver, em Maracanaú, que será higienizada na sexta-feira (15) pela manhã. No mesmo dia, mas à tarde, será visitado também o Recanto Sagrado Coração, situado no Benfica, em Fortaleza.