sexta-feira, 8 de maio de 2020

Deputado Queiroz Filho articula medidas para desafogar filas em agências da Caixa no Ceará


O deputado Queiroz Filho (PDT) articula medidas junto ao Governo do Estado, prefeituras, Ministério Público, deputados federais e senadores com o intuito de reduzir as filas nas agências da Caixa Econômica Federal em tempos de pandemia do coronavirus. Entre elas, um requerimento foi protocolado pela Assembleia Legislativa do Ceará no sentido de providenciar a criação de um serviço de teleatendimento acerca do auxílio emergencial do Governo Federal.

"Tenho falado diretamente com prefeituras, com o procurador da República, Alessander Sales, para encontrarmos soluções paliativas de proteção aos beneficiários do auxílio. É essencial a melhoria na comunicação dos bancos públicos com os clientes, já que muitos se aglomeram nas agências em dias não marcados. Além da criação de canais de teleatendimentos, sugerimos a implantação de postos de atendimento em locais estratégicos, em parceria com os Municípios, sendo os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) uma opção viável", disse Queiroz Filho.

Além dessas solicitações, o parlamentar enviou um requerimento para deputados federais e senadores cearenses para a viabilização do Banco do Brasil para a realização de atendimento referente ao auxílio emergencial. "Não se trata da criação de novos possíveis pontos para aglomeração, e sim, uma divisão das pessoas que iriam apenas para as agências da Caixa. É importante destacar que algumas cidades do interior do Ceará dispõem apenas de agência do Banco do Brasil", explicou.

Ações da Prefeitura

Na última quarta-feira (6), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) teve reunião de acompanhamento com Ministérios Públicos do Ceará e Federal sobre a situação das filas bancárias. Desde esta quinta (7), 10 das 20 agências da Caixa já passaram a receber grades e marcações no chão para organização da fila. Hoje foi a vez das outras 10 agências.