sexta-feira, 8 de maio de 2020

Projeto “Salvando Vidas” vai destinar recursos para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos


Com o objetivo de arrecadar recursos para aquisição de material, insumos e equipamentos de proteção para os médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que estão atuando da linha frente do enfrentamento da pandemia do COVID-19, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou a campanha de financiamento coletivo “Salvando Vidas”, com potencial para se tornar a maior ação deste tipo na história do país e que já conta com o apoio de grandes empresas como Linx e Klabin, a gestora de recursos Lorinvest e o Banco ABC Brasil.

  O BNDES vai dobrar o valor em dinheiro de contribuições da sociedade civil e de empresas até o valor de R$ 50 milhões. Os itens serão comprados de forma centralizada pelo projeto e serão distribuídos para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que mais precisarem por todo o país.

Para a vice-presidente da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará, Rosiley Saraiva, a campanha chega num momento desafiador. “Os hospitais filantrópicos do Ceará ainda não receberam nenhuma ajuda financeira dos Governos estadual e municipal. A aquisição de EPIs, hoje, é o maior desafio. Acredito que essa ação trará maior tranquilidade e segurança aos nossos colaboradores”, avalia Rosiley.