sexta-feira, 22 de maio de 2020

Decreto em Juazeiro do Norte será prorrogado até dia 31 de maio


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte irá prorrogar decreto municipal, que fortalece as ações de combate ao Novo Coronavírus. Tão logo o decreto estadual seja publicado no Diário Oficial, conforme já anunciado pelo Governo do Estado do Ceará, as ações municipais serão articuladas para compor as novas determinações do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, até o próximo dia 31 de maio, de acordo com divulgação desta data para a prorrogação do decreto estadual.

Em Juazeiro do Norte, desde que foram intensificadas as ações determinadas pelo decreto municipal 525, com maiores restrições para o fortalecimento do isolamento social, que houve redução na cidade de veículos circulando e transeuntes.

Entre as ações de fiscalizações internas estão as barreiras sanitárias nos limites das cidades de Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu. Os trabalhos de prevenção com distribuição de EPIs, conscientização nas comunidades, entrega de kits de alimentação escolar para famílias de estudantes da rede municipal, higienização e desinfecção dos espaços públicos estão entre as ações que continuam sendo realizadas na cidade.

As fiscalizações foram intensificadas na cidade, incluindo áreas onde estão as redes bancárias e mercados públicos. Também foram interditadas praças públicas e realizado o fechamento de ruas.