quarta-feira, 1 de abril de 2020

Prefeitura de Fortaleza lança nova plataforma com informações sobre o coronavírus

A Prefeitura de Fortaleza lança, nesta quarta-feira (01/04), uma nova plataforma online que reúne informações específicas sobre o coronavírus. O novo canal coronavirus.fortaleza.ce.gov.br faz parte do portal da Prefeitura de Fortaleza e tem como proposta a transparência e a divulgação de informações seguras aos fortalezenses sobre a Covid-19.

No endereço eletrônico, a população pode acessar notícias diárias sobre a atuação do poder municipal para o combate e enfrentamento em diversas áreas, como saúde, educação, assistência, além de dúvidas frequentes, medidas de prevenção, unidades de atendimento na rede municipal e materiais para divulgação.

Além de fornecer informações ao cidadão, a Prefeitura de Fortaleza evidencia na plataforma a transparência da gestão. O público pode acessar os decretos municipais e o Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. Fortaleza foi a primeira cidade do Ceará e uma das primeiras capitais do País a lançar um Plano de Contingência para o enfrentamento da Covid-19.

A plataforma disponibiliza, ainda, abas interativas e direciona para outros sites confiáveis, como Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Governo do Estado do Ceará.