quarta-feira, 15 de abril de 2020

Novos respiradores são instalados no Hospital Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta terça-feira (14/04) a instalação de seis ventiladores mecânicos e 12 novas camas no Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha. Os aparelhos de suporte avançado utilizadas em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) fazem parte dos trabalhos de ampliação da ala especial para atender pacientes em estado grave diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19). 

“São equipamentos de respiração de UTI para serem usados em pacientes com insuficiência respiratória. Desde os primeiros momentos da proliferação do vírus, agimos para equipar e estruturar a nossa rede de saúde para atender os pacientes com casos confirmados”, disse o Prefeito Naumi Amorim. O Hospital Municipal já possuía quatro ventiladores mecânicos que continuam no atendimento à pacientes em casos de emergência. 

Segundo o titular da pasta da saúde, Moacir Soares, “mesmo com todo o trabalho sendo desenvolvido, é fundamental o entendimento da população na importância de se fazer o isolamento social, evitando a proliferação do vírus. Não queremos nossa população doente”, ressaltou. 

Entre outras ações no combate ao coronavírus, a prefeitura de Caucaia convocou 154 profissionais de saúde para atuação no Hospital Municipal e nos postos de saúde, além do aluguel de duas ambulâncias para o transporte de pacientes e a compra de 500 mil máscaras de tecido reutilizáveis que serão distribuídas para a população.