O governador Camilo Santana se reuniu nesta segunda-feira (20), por meio de videoconferência, com deputados federais e senadores para discutir ações de combate ao coronavírus no Ceará. O encontro com a bancada cearense durou cerca de três horas e contou com a participação dos senadores Cid Gomes e Luis Eduardo Girão, e de mais 20 parlamentares, além do secretário da Saúde, dr. Cabeto, e do médico José Xavier Neto, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O governador abriu a reunião relatando aos parlamentares as ações que o Governo do Ceará realizou nas áreas da Saúde, Social e Econômica, e pediu apoio aos deputados e senadores na habilitação de leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde. Em seguida, o médico José Xavier apresentou a curva epidemiológica do Ceará e a situação da contaminação nos bairros de Fortaleza.
“Quero agradecer o papel que os senhores têm tido na Câmara e no Senado na busca de recursos para o Ceará e em aprovação de medidas importantes para esse enfrentamento, como o auxílio-emergencial para autônomos e desempregados. Tenho sempre conversado com o deputado Domingos Neto, líder da bancada, e procurado manter o diálogo franco, aberto e sincero com nossa bancada”, disse Camilo Santana.