terça-feira, 14 de abril de 2020

Cearense Vicente Braga assume presidência da Associação Nacional dos Procuradores em junho


O procurador cearense Vicente Martins Prata Braga preside chapa única para as eleições da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal - ANAPE 2020. A nova diretoria tomará posse em junho. A entidade representa mais de três mil procuradores em todo o país.

Vicente Braga é presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará - Apece desde 2016 e atualmente é também diretor de Assuntos Legislativos da Anape. O procurador esteve à frente de importantes iniciativas da associação a nível nacional, como a organização do Congresso Nacional dos Procuradores de Estado ocorrido em 2019 em Fortaleza e que reuniu cerca de mil participantes de todo o Brasil; e na mediação do diálogo da categoria junto à Câmara e ao Senado Federal sobre pautas pertinentes à carreira, como a reforma da previdência. 

“Temos o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do papel institucional dos procuradores dos estados. Nossa luta é para contribuir com a consolidação da Advocacia Pública que a sociedade brasileira merece”, ressalta o procurador.