segunda-feira, 30 de março de 2020

Unimed Fortaleza entrega Hospital de campanha


Como parte do plano de contingência para o enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Unimed Fortaleza entregou, no último domingo (29) hospital de campanha. Construído em uma semana, o equipamento, instalado no estacionamento do Hospital Unimed (Av. Visconde do Rio Branco, 4000), conta com 720 metros quadrados e dispõe de 44 vagas de leitos de internação ou medicação, além de uma área de triagem, para atender pacientes com suspeita de coronavírus. Todo o esforço e dedicação é para oferecer um suporte mais rápido aos pacientes que precisarem de assistência médica nesse momento.

O hospital de campanha terá capacidade de atendimento simultâneo para 44 pacientes. Equipes multidisciplinares extras darão suporte aos pacientes internados, seguindo o mesmo padrão da Unimed Fortaleza, de excelência no atendimento. Além disso, haverá uma redistribuição dos leitos já existentes no Hospital Unimed. Dos 336 leitos atuais, inicialmente, 100 serão destinados para internação em unidade aberta e 22 para UTIs, com objetivo de cuidar dos pacientes com coronavírus. Caso seja necessário, serão disponibilizados mais leitos.

Essas medidas sinalizam a responsabilidade da Unimed Fortaleza na preparação da rede de cuidado assistencial para receber pacientes que necessitem de tratamento da COVID-19, bem como assegura a realização do Plano de Enfrentamento da Unimed Fortaleza diante da situação atual, com foco centrado na segurança do paciente.