segunda-feira, 30 de março de 2020

Faculdade CDL segue com calendário acadêmico de forma on-line e lança campanha “Quarentena Produtiva”


Para que os alunos continuem estudando nesse momento de pandemia do novo coronavírus, a Faculdade CDL desenvolveu aulas online em substituição às aulas presenciais. Por meio da Central de Turmas Online disponibilizada no site da instituição, os estudantes têm acesso às informações acadêmicas específicas desse momento de quarentena e podem verificar as turmas abertas no Google Classroom, sistema que complementa o Portal Acadêmico, para continuar com a rotina de estudos com todo o conteúdo do curso.

Nos horários que acontecem as aulas presenciais, os alunos podem tirar dúvidas com os professores por meio desta plataforma e também com aulas em vídeo, dentro da ferramenta de videoconferência Zoom. De acordo com o superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, a instituição já contava com 25% das disciplinas no formato EAD (Educação à Distância) e, seguindo as orientações governamentais e do Ministério da Educação (MEC), como forma de prevenção à COVID-19, inseriu as demais disciplinas no sistema.

Para incentivar os alunos a manter a produtividade durante esse período dentro de casa, a Faculdade CDL criou ainda a campanha “Quarentena Produtiva”, que consiste em uma grande rede de apoio online entre toda a comunidade acadêmica.