sábado, 21 de março de 2020

Prefeitura municipal cria unidade de isolamento social para pessoas em situação de rua


A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Saúde (Sesau), Segurança Pública e Cidadania (Sesp), e Administração, montou uma unidade de isolamento social, no Centro Administrativo do Cariri, ao lado do Vapt-Vupt, para a população em situação de rua em Juazeiro do Norte. A medida atende o plano de contingência para conter a disseminação do Coronavírus.
O alojamento tem espaço para 30 pessoas e irá oferecer três alimentações diárias advindas do Restaurante Popular. A unidade também dispõe de banheiros e as equipes estarão distribuindo kits de higiene, incluindo alcool em gel, lucas e máscaras, durante o período de isolamento. 

O Secretário Sandoval Barreto, seguindo orientações do Prefeito Arnon Bezerra, informou que todas as medidas no sentido de proporcionar total assistência às pessoas em situação de rua estão sendo tomadas. No local, os abrigados receberão orientações constantes sobre como evitar a contaminação.  

O Centro Pop, localizado na Avenida leandro Bezerra e referência nos serviços destinado à essa população, também estará com atendimento das 9h às 11h informando e realizando os encaminhamentos à unidade de isolamento. Seguindo orientações da Secretaria de Saúde, a Pousada Social do município não irá funcionar durante os dias estabelecidos pelo decreto estadual, pois se trata de um local fechado e que gera aglomerações, situação que deve ser evitada no momento.  

Doação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho iniciou campanha para doação de roupas e artigos de cama. Quem quiser contribuir deve entrar em contato com o número 988226273.