O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta terça-feira (03/03), às 9h, no Mercado São Sebastião, no Centro, o quarto lote de sete novas estações do Bicicletar, finalizando a primeira fase de expansão do sistema. Com a iniciativa, Fortaleza conta agora com um total de 112 estações.
A partir da expansão, o sistema de compartilhamento está alcançando novas áreas da cidade. O novo modelo amplia, moderniza o sistema e traz mais conforto, com estações maiores e oferecendo mais vagas para as bicicletas, dentre outras melhorias, como: câmeras de videomonitoramento e alarme sonoro em todas as estações, botões individuais para solicitar conserto de bicicletas, escolha de bicicleta a partir da modalidade Bilhete Único, monitoramento de bicicletas por GPS e central de atendimento gratuito por telefone. O sistema permanece gratuito para quem utiliza Bilhete Único para viagens até 1 hora de segunda a sábado ou 1 hora e 30 minutos aos domingos e feriados.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), o Bicicletar está expandindo o sistema de compartilhamento de bicicletas para novas regiões da cidade, tornando-se o terceiro maior sistema do tipo no Brasil em número de estações, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo, e o primeiro em número de estações por habitantes.