terça-feira, 24 de março de 2020

Músicos nordestinos se unem em festival virtual


Com o objetivo de trazer um pouco de leveza e união nesse momento de quarentena, um grupo de mais de 40 músicos nordestinos decidiu fazer um festival online, que acontece a partir desta terça-feira (24/03) e prossegue até a sexta-feira (27/03), das 16h às 21h (horário de Brasília). O Festival “Ô de Casa” reúne mais de 40 músicos nordestinos, alguns deles morando no exterior.

A iniciativa foi da cearense Luciana Araújo, que é cantora e compositora. Radicada em Portugal, ela decidiu entrar em contato com alguns músicos mais próximos e o evento acabou ganhando maior proporção, quando outros artistas começaram a se interessar pelo festival.

“Levar a alegria da nossa música nordestina a quem está em casa neste momento nos aproxima ainda mais, apesar desta situação tão delicada de isolamento”, diz Luciana Araújo.

O festival conta com nomes como Waldonys, Marcos Lessa, Felipe Adjafre, Isaac Cândido, Edinho Vilas Boas e muitos outros, além de artistas nordestinos que moram fora do Brasil, como a potiguar Camila Masiso, que vive em Lisboa, e a própria Luciana Araújo.

As apresentações do “Ô de Casa” têm duração de 30 minutos cada e podem ser vistas através da conta do Instagram de cada artista.

Para mais informações, siga a Hashtag #odecasafestival e o Instagram @odecasafestival.